sexta-feira, 24 de abril de 2009

Crie a sua revista

A Nike Sporstwear localizada em São Paulo, apresenta nos dias 28 e 29 de abril o Workshop Faça sua Revista! com a equipe da Revista+Soma.
Sob o comando dos jornalistas Tiago Moraes e Mateus Potumati, o workshop é dividido em dois dias. No primeiro, a dupla conta um pouco da história dos fanzines, fala sobre o funcionamento da redação de uma revista e lança um desafio faça-você-mesmo. Ainda no primeiro dia o grupo é organizado por funções (editor, redator, fotógrafo, diagramador) e é feita a reunião de pauta. Cada participante sai de lá com um objetivo para o próximo encontro. O segundo dia será a aula prática. Os participantes trarão suas fontes, matérias, ilustrações e fotos para montarem a revista. O processo de fechamento será seguido à risca. Todo o material será editado, a diagramação feita manualmente, usando tesoura, cola e outros materiais e, por fim, cada participante poderá levar para casa a revista que criou. A oficina tem duração de duas horas e meia cada sessão.
As vagas são limitadas e as inscrições serão feitas diretamente na loja ou pelo e-mail:
nsw.pinheiros@nike.com. Basta colocar no assunto do email: Workshop Faça sua Revista! e no corpo o seu nome completo e telefone de contato. Você irá receber um e-mail de confirmação. SOBRE A +SOMA:A +Soma é uma das revistas mais importantes de música e arte no país hoje. Com um projeto editorial ousado e original, ela chega hoje a onze cidades brasileiras, de forma completamente gratuita.
Sobre Tiago Moraes e Mateus Potumati:
Tiago Moraes trabalhou no mercado de skate por quase 10 anos, foi fundador criativo das marcas Agacê Skateboarding e Recap Clothing. É sócio-fundador da Kultur Studio e um dos idealizadores do projeto +Soma, que engloba uma revista, um portal e um recém-inaugurado espaço cultural.

Tiago Moraes


Mateus Potumati é redator da +Soma e editor de conteúdo da Kultur Studio. Foi correspondente da Rolling Stone, do G1 e da revista EleEla nos EUA. Para a Rolling Stone, ainda, traduziu entrevistas de Barack Obama, Radiohead, Charles Manson e Bukowski, entre outros. Também foi editor de livros e quadrinhos na Conrad, onde coordenou traduções de autores como Hunter Thompson, Robert Crumb, Wu Ming, Lester Bangs e Suehiro Maruo.


Mateus Potumati


Quando:Terça-feira e quarta-feira, dias 28 e 29 de abril, das 19h30 às 22h.


Onde: Loja Nike Sportswear, Praça dos Omaguás, 100, Pinheiros, tel. 11 3031-7598

Quanto:Grátis

Censura: Livre

Inscrições: na loja ou pelo email: nsw.pinheiros@nike.com. Colocar no assunto “Workshop Faça sua Revista!”.

Corre porque são apenas 30 vagas, e se você é do Rio de Janeiro reza para eles um dia fazerem isso aqui, Se for o caso faz promessa pra São Jorge !


Um comentário:

Carol Delgado disse...

gata, acho que nem são jorge faz o rj ficar na vibe de sp...